domingo, 4 de janeiro de 2009

RESSACA/LOMBEIRA

Saudações! Não poderia começar o ano de 2009 sem citar o sentimento ou clima que assola a todos após as festas: a famosa ressaca. Você comeu, bebeu, fez da jaca sua nova pantufa, foi motivo de risadas, ou caiu na pele das vítimas dos excessos. Mas não considere-se ileso pois todos nós alguma vez na vida já tivemos a nossa ressaca abençoada.

Quem nunca sentiu aquele peso na cabeça, aquele gosto terrível na boca? A sensação de querer decepar, por um instante, sua cabeça só pra se livrar da dor é assombrosa. E o estômago? E o fígado? E a famosa lombeira depois de comer pra cacete? Quem nunca sentiu aquela preguiça ou aquele mal-estar de tanto comer no dia anterior? A culpa sempre é da azeitona, nunca é da feijoada, dos churrascos, torresmos e quitutes de sobremesa.

De qualquer forma, se você não estiver com lombeira, está de ressaca. Não tem pra onde fugir. Se você não bebe, com certeza comeu que nem uma draga. Quem bebe, pode ter certeza de que também sofreu as consequências. E para todos que comem e bebem pra cacete, parabéns, pois a festança foi completa! E a ressaca também. Vai um comprimido?

Nenhum comentário: