quarta-feira, 29 de abril de 2009

ROCK STAR (2001)

Lançado nos cinemas norte-americanos em 2001, "Rock Star" conta a vida de Chris Cole (Mark Wahlberg), um head banger comum, porém repleto de sonhos. Morava com seus pais, ganhava mal, brigava direto com seu irmão, que abominava o seu estilo de vida "rock and roll" e namorava Emily, (a bela Jennifer Aniston) a fiel escudeira e talvez a única a acreditar no seu talento. Quando Chris entrava em cena como vocalista da banda cover do Steel Dragon (sua banda predileta), tudo mudava. Era naquele momento que podia viver sua fantasia de rockstar e de encarnar a figura de Bobby Bears, seu ídolo e frontman da banda que coverizava pelas noites na Pennsilvania.

Depois de ser chutado da banda cover, Chris se vê num beco sem saída. Mas é justamente aí que o jogo vira. Ele recebe o convite para substituir seu ídolo na sua banda predileta e então voa pra L.A. Lá, assiste uma cena constrangedora e porque não hilária: Bobby Bears tirando a peruca e dizendo na cara dura que uma balada foi inspirada num caso que ele teve com outro homem, já que ele era gay. Depois de aprovado, as coisas mudam de figura e ambos (ele e sua namorada) são tragados pelo furacão do sucesso, sob a atmosfera da clássica tríade "sexo, drogas e rock and roll".

A história é passada nos anos 80 e reflete muito bem o que aconteceu naquela época, principalmente no quesito "cotidiano de rockstars": megashows em arenas lotadas, groupies, festas, farras, mulheres, orgias e toda aquela fantasia que, apesar de envolver as bandas grandes da época - vide exemplos de Mötley Crue, Kiss, Poison, Ratt -, não fazem mais parte da realidade atual. O filme foi inspirado na história verídica de Tim "Ripper" Owens, vocalista de uma banda cover de Judas Priest e logo após a saída de Rob Halford, assumiu seu posto. Logo, é notório para os mais atentos, algumas semelhanças entre a Steel Dragon e o Judas Priest.

O elenco, além de contar com Mark Wahlberg e Jennifer Aniston, tem a participação de Zakk Wylde (guitarrista do Ozzy Osbourne) e Jason Bonhan, filho do falecido mestre John Bonhan, baterista do Led Zepellin. Os vocais gravados tanto para as cenas quanto para a trilha sonora, foram feitos por Michael Matijevic e Jeff Scott Soto.

Um comentário:

Fernando Silva disse...

Esse filme é foda, né cara...adoro a voz do Michael Matijevic, Steelheart forever!