quinta-feira, 30 de abril de 2009

NOVOS ADEPTOS

Não sou adepto desses blogs "diarinhos mi-mi-mi", mas há algo que deve ser relatado. É deveras emocionante ver garotos por aí perambulando com blusas de bandas clássicas, deixando o cabelo crescer, escutando coisas do tempo em que nem sonhavam em nascer. Isso acontece com todo mundo, ou melhor, com pessoas abaixo dos cinquenta anos de idade, mais ou menos a idade do rock and roll.

Foi exatamente o que eu vi hoje, lá na academia onde malho. Sou o único cabeludo, talvez o único head banger. De repente brotou um moleque com no máximo 11 anos, com uma camisa fodaça do AC/DC. Tive que virar pro guri e dizer "bonita camisa, garoto! continue assim porque isso é bom pra cacete!". O guri sorriu todo tímido, os pais adoraram. Deu pra ver que os pais estão fazendo o dever de casa direitinho. Logo o moleque tá ouvindo Iron Maiden ou quem sabe Napalm Death, mas só de ver que conhece AC/DC, já é um bom começo.

Gosto mesmo de ver isso. Fiquei feliz. Sinal de esperança. É muito legal incentivar a molecada a conhecer essas bandas, a praticar instrumentos e mostrar coisas de fato com embasamento cultural. A molecada precisa ouvir música boa, receber boas mensagens, pois só assim podemos amenizar um pouco a merda que é este mundo.

Um comentário:

Fernando Silva disse...

Sabe que depois ele terá que fazer aquele ritual de assinar o nome embaixo...