quarta-feira, 18 de março de 2009

NOVIDADES EM EXTINÇÃO

Faz alguns meses mas lembro como se fosse ontem. Estava pilhado pra comprar um mp3 player de maior capacidade, assim como queria caçar um cd player, discman, o que fosse, pra escutar meus CDs. Saí do meu trabalho com o trajeto e o roteiro mais do que pronto na cabeça. Nada melhor do que pesquisar preços perambulando pela cidade.

Cheguei no Edifício Central na Rio Branco e perambulei vários andares em busca dos tais mp3. Era "iPobre" pra tudo que era gosto. Eu aproveitava sempre o ensejo e perguntava por curiosidade se vendiam ali "discman" que lesse arquivos em mp3, já que o de lá de casa estava morto e jogado num canto. As respostas eram sempre negativas.

Desci até a Uruguaiana, conhecida como o maior shopping popular do Rio mas que pra mim é o melhor e mais barato "shopin centis" do Brasil varonil! E acreditem, até lá o discman está em extinção. Logo lá, onde depositava minhas últimas esperanças. Cheguei em casa com os preços e, por curiosidade, fui pesquisar na internet se ainda havia rastros de discmans: "sua pesquisa por discman não encontrou nenhum resultado".

Gostaria muito de comprar CDs e ouvir no aparelho como se fazia antes. Mesmo que eu compre, vou ter que compactar tudo e jogar no mp3 player e fazer do mais novo CD comprado na praça, artefato de decoração na minha estante. Percebi que a indústria dificulta o simples ato de ouvir CD. Será que o CD vai ter o mesmo fim dos vinis? Será que o sol carioca fez mal durante aquela caminhada?

Ah, comprei o mp3 player na Rua do Rosário e com o troco deu pra comprar uma casquinha e voltar pra casa. Feliz da vida!

2 comentários:

Anônimo disse...

GRande Du....
Realmente, estava conversando com um amigo esses dias, esses lances digitais sao uma bosta, o melhor disco de todos os tempos (em termos de audio, calma) que foi o Black Album, foi gravado analogicamente!!!!porra colando as fitinhas!! e eh usado como padrao de gravacao e mixagem ateh hj!!!!
E sinceramente, pra mim, o melhor som de todos, eh ouvir o Black Album....em VINIL!o Cd ja foi embora veio....heheh agora soh mp3...e olha la.... :/// Grande abraço!!!

Fàbio. disse...

Cara, eu tenho um Discman que lê mp3, ta meio capenga mas dá pro gasto depois dumas cacetedas nele. O mais importante é que a arte e o prazer de ter o trabalho fisico não tem preço. Mas de fato, agora com um mp3 player em mãos, grave suas mp3 nele, ative o shuffle, e seja muito feliz!!!!