quarta-feira, 11 de março de 2009

INVENÇÕES INCONVENIENTES

Certas invenções tecnológicas vieram pra facilitar e trazer mais conforto para a nossa vida. O grande problema é que há muitas pessoas utilizando os novos brinquedinhos digitais de modo errado. Se você pensou em ficção científica, bombas nucleares, Dr. Evil, Dr. Robotnik (alguém lembra disso?), guerras e laboratórios, esquece. Estou falando dos celulares de mil utilidades ou, melhor dizendo, dos donos inconvenientes das maquininhas.

Hoje em dia qualquer idiota tem um celular. E agora eles tocam música. Pra piorar a situação, os acéfalos que perambulam os coletivos (ônibus, trens, metrôs, barcas, diligências...) são desprovidos de educação e bom senso. Esqueceram de avisar ao débil mental sem noção que existe uma invenção já antiga chamada "fone de ouvido" que com certeza veio junto ao celular no momento da compra dessa arma de destruição de sossego alheio. Porra, custa pôr um fone ao escutar a bosta do funk, do sertanojo, do mantra gospel, do cacete a quatro que você acha que é música? Ninguém é obrigado a escutar o que você gosta!

A situação anda crítica. Volta e meia aparece um demente ouvindo aquele "proibidão" achando que tá na espelunca dele e, pior, acha que "tá abafando" no recinto. Isso quando num pendura no pescoço, indo direto no ouvido da pessoa que está sentada e cansada após um dia de trabalho. (por incrível que pareça, vi isso no 729, no Rio) Porra, se toca né? Nunca ouviu falar em "semancol"? Provavelmente não, visto em consideração a bosta que eles insistem em "dividir" com os outros passageiros comprova a falta de massa encefálica produtiva, o que acarreta esse tipo de desconforto nos outros.

A situação anda crítica. Parece não ter fim. O jeito é VOCÊ usar um fone de ouvido e ficar imune às idiotices alheias. Fiz isso e funcionou perfeitamente. É um antídoto sensato indicado para pessoas de bom senso.

2 comentários:

Fernando Silva disse...

FONES DE OUVIDO: SEPARANDO VOCÊ DO MUNDO MEDÍOCRE AO SEU REDOR.

Fàbio. disse...

O problema é que sempre vem um babaca com uma cuspidora de azeitonas na mão, e faz o favor de levar o sagrado fone que nos separa do mediocre mundo que nos cerca!

Brasil sil sil!!!