segunda-feira, 8 de junho de 2009

BABIES REVENGE

Os babies nascidos entre 1978 e 1982 foram os mais "estraga-prazeres" do mundo. Digo isso com toda certeza, pois fui um deles. Foi essa geração entre copas do mundo de resultados pra lá de frustrantes pro Brasil varonil que acabou com os "Embalos de Sábado à Noite", jogou John Travolta e Olivia Newton John pra escanteio e fez as "stellas" e "tony maneros" perderem noites de sono preocupados com as nossas cólicas e choros copiosos, quando momentos antes os mesmos viravam noites maravilhosas em boates, derrubando cubas libres e drinks diversos numa época em que se podia viver uma "night fever" sem se preocupar com a violência.

Enquanto os punks gritavam pelas periferias que odiavam o John Travolta, nós, singelos bebês angelicais acalentamos a disco music com um simples choro. Nossas gargantas eram mais brutais que as de Gloria Gaynor! Nossos penachos e fraldas foram mais potentes que os moicanos, rebites e couro! Logo, fomos mais punks no berçario do que os próprios pelas ruas! Coincidência ou não, em 82 e 84 os punks ingleses do GBH lançaram "City Baby Attacked By Rats" e "City Babies Revenge".Yeah! Babies rocks!

Toda aquela cabeleira setentista foi tosada, as roupas coloridas e as bocas de sino foram ficando de lado. As noitadas oníricas foram minguando, aquela geração "night shifts" atingia a vida adulta e dividia espaço com os "yuppies", cedendo lugar aos adolescentes New Wave, assim como a fúria punk cedia espaço a melancolia "pós-punk" de The Smiths, Cure, Legião Urbana e outros. Mesmo assim os anos 80 foram pra lá de coloridos e histriônicos.

Mas não podemos esquecer que nós, os babies punks, viemos ao mundo justamente graças aos mesmos embalos de sexta e sábado que reduzimos a memórias e lembranças saudosistas. Ou você acha realmente que os embalos se resumiam a pista de dança? Ironias a parte, o tempo passa e é cíclico. Os babies agora estão adultos e de vez em quando disputam espaço nas pistas de dança com aquela geração que teve de abrir mão das disco nights, mas voltou pra aproveitar e celebrar os "good times". Noites febris? Já se vão quase 30 anos. O mundo realmente dá voltas...

Nenhum comentário: