quinta-feira, 25 de junho de 2009

GOD OF POP

O dia 25 de junho de 2009 entra pra história da pior maneira possível. Hoje Michael Jackson partiu pro andar de cima. Deixa um legado enorme o suficiente para ser chamado de o "rei do pop". Afinal, ele revolucionou a linguagem dos video-clips, dos shows ao vivo, da dança e quebrou recordes de vendas de discos: só o Thriller, de 1982, vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo mundo.

O que falar de um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, vários recordes registrados no Guinness World Records - um deles para Thriller como o álbum mais vendido de todos os tempos - dezenove Grammys em carreira solo e mais de 40 músicas a chegar ao topo das paradas? E os 750 milhões de cópias? Presença quase onipresente na mídia, nas pistas de dança, nas festas e figura messiânica em turnês pelo mundo.

Quem nasceu após o surgimento de Michael Jackson não passou imune ao seu sucesso e as suas influências. Muita gente, dos manos das quebradas do hip hop aos mais radicais roqueiros do heavy metal, principalmente os que foram crianças nos anos 80. Quem não se lembra da espectativa criada em cima do lançamento do mais novo clip de Michael? E os cartazes nas lojas? E os vinis? (nossa, quanta saudade...) Quem nunca quis imitar os passos? E o moonwalk? E os video games?

Michael Jackson era a personificação da pop music de qualidade. Coisa que jamais veremos, pois a época é outra. Hoje o céu ficou mais estrelado. A música perdeu um fenômeno. Fica o seu enorme legado por toda a posteridade. E a tristeza por ver um gênio partindo...

Um comentário:

Fernanda Cockell disse...

Ele era de verdade neh? Achei que fosse alguma entidade mitológica, como o Minotauro, Hera, Narciso...

O mundo está acabando mesmo, imagina, até a Dercy já se retirou.

E porque ainda estou aqui? Preocupante.

kkkkkkkkkkkkkkk