segunda-feira, 29 de junho de 2009

VIKING YOURSELF!

O simples ato de comer uma coxinha ou frango à passarinho desperta e põe pra fora o viking que há dentro de cada um de nós. Sim, pois você não precisa ser um gênio para notar que comer as coxinhas com garfo e faca dificultam a degustação a ponto de parecer patético e porque não, frescurento.

Quem nunca se viu numa situação assim? Você sai com uma mulher (não importa se ela é a sua namorada, peguete, flerte, etc e tal) ou está em um jantar/almoço fora de casa e chegam aquelas suculentas coxinhas e asinhas de frango assado. Todo mundo controla ao máximo aquele ser bruto que pega com a mão, devora com os dentes raivosos e sacia sua fome/prazer. Sempre tem um que prefere pegar o garfo. Há quem pegue guardanapos. Pra mim, guardanapo é pra limpar a gordura.

Muita gente pode lembrar a figura de Dom João VI, mas eu prefiro a dos vikings, pois são excelentes avatares da grosseira, brutalidade e sinônimos afins. Quando você for comer frangos fora de seu habitat natural, não esquenta a cabeça se já expôs seu lado viking enquanto os outros fazem malabarismos ridículos com garfos e facas, pois pelo menos você é autêntico e por incrível que pareça bem educado.

Agora entendo porque distribuem salgadinhos empanados nas festas e self-services pela vida: coibir o constrangedor lado viking e adaptar as coxinhas em salgadinhos empanados mutantes de fácil manuseio para garfos, facas e guardanapos.

Um comentário:

Fernando Silva disse...

Bárbarooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!