terça-feira, 22 de dezembro de 2009

DOUTORES DINOSSAUROS

O ano de 2009 vai ficar marcado como o grande ano dos dinossauros. Ver gigantes como AC/DC, Kiss, Rush, Black Sabbath (tá, Heaven and Hell, que seja!) e até o Sir Paul McCartney nos palcos, lotando arenas, levando multidões como no tempo em que eram jovens e tocando com muito vigor nos faz crer que há esperança no fim do túnel.

Os mesmos dinossauros citados acima entraram em estúdio e gravaram álbuns bem acima da média. Muitos podem dizer, principalmente em relação ao Kiss e ao AC/DC que eles fazem a mesma coisa de sempre, não mudam, mas vamos ser sinceros: há necessidade de inovação? Em time que está ganhando não se mexe. Ainda mais quando esses times estão em campo há mais de trinta anos.

Todos já sabem o que esperar das grandes bandas e seus shows: é o sino e "Hells Bells" no palco do AC/DC, aquele monte de parafernália pirotécnica no show do Kiss, Ronnie Dio fazendo "horns up" imortalizado por ele mesmo nos shows do Sabbath, é o Lemmy com o pedestal lá no alto com seu rickenbacker no talo despejando graves na cabeça dos bangers e tocando "Ace of Spades". Mas ainda repito a pergunta do parágrafo anterior a você, na esperança de que sua resposta seja igual a minha. Se for, é um bom sinal de que há ainda pessoas nesse mundo que ainda gostam de boa música, feita com alma, energia e rebeldia.

Ver os doutores dinossauros em cena é uma verdadeira aula de rock. Ainda mais hoje em dia, em que muitas bandas precisam voltar à classe de alfabetização musical. Já estava mais do que na hora dos bons velhinhos entrarem em cena e mostrarem aos novatos não só com quantos paus se faz uma canoa e sim, com quantos acordes e atitude se faz um excelente rock and roll.

Nenhum comentário: