quinta-feira, 13 de novembro de 2008

PROLE SABATICA - Pt.01

No mundo do rock quando surge alguma banda ou alguma cena fazendo coisas diferentes, logo surge um rótulo. Depois, o gênero profliera-se como gremlins na água e surgem inúmeros subgêneros pra confundir mais a cabeça das pessoas. Definições são por vezes perigosas, mas também diverte. Procure traduzir pra ver o que acontece.

Ultimamente ando viciado em Stoner Metal. Ou Sludge? Stoner Sludge? Sludge Core? Stoner Rock? Doom? Não importa. O que vale é que eu ando vidrado e estou muito feliz com esse vício, que não me parece ser novidade, já que todas as bandas seguem as diretrizes e sonoridades criadas pelo Black Sabbath e muitas outras bandas setentistas.

Há algumas em que sou fã de longa data como é o caso do Corrosion of Conformity e do Down. A grande maioria, eu agradeço a internet. Afinal, quem aí não conheceu banda pra cacete usando o PC? Quem não varou as madrugadas baixando arquivos em busca de novidades? Eu sempre me sinto o Indiana Jones quando vou em busca de raridades que habitavam meus sonhos antes da febre dos downloads. Bate também aquela sensação de Cabral quando descubro coisas novas também.

Segue a lista do que me acompanha nos últimos tempos: Corrosion of Conformity, Orange Goblin, Down, Alabama Thunderpussy, Crowbar, Monster Magnet, Superjoint Ritual, Soilent Green, Trouble, Solitude Aeturnus e claro, Black Sabbath.

Nenhum comentário: