terça-feira, 24 de junho de 2008

COISAS DA EUROPA (pt 2)

Há coisas tão absurdas que você não é capaz de acreditar. Logo de cara diz que é mentira ou que nego anda viajando. Também não acreditei quando soube desse fato, mas o que vou contar aqui aconteceu de verdade e há testemunhas, mas não vou dizer nomes.

Uma banda brasileira realizava o sonho de toda pessoa que toca heavy metal no Brasil: uma tour pela Europa. Numa das datas da Suíça, os caras pararam numa cidade com o carro repleto de equipamentos – brasileiros, vale ressaltar -, e desceram pra ver um estúdio para ensaiar, pois logo mais teriam mais um show a realizar.

Como todo brasileiro ressabiado e cabreiro, perguntaram: “poxa cara, a gente pode deixar o carro cheio de “equipos” aqui na rua mesmo? É seguro?” O manager que acompanhava a banda respondeu afirmativo, que não havia perigo nenhum. Tranqüilizados, subiram, verificaram o local, gostaram e uma hora depois, desceram pra pegar todo o equipamento e deixar no saguão do estúdio suíço.

Ao abrirem o carro e constatarem que não havia nem um cabo pra contar história, o desespero tomou conta dos caras: perdidos, sem equipamento na Suíça. Literalmente fudidos. Pânico, revolta, desespero e quem sabe até choro. Imagine você sair do Brasil pra ser roubado na Suíça! Todos então foram a delegacia da cidade.

Chegando na delegacia pra registrar o ocorrido, prestar depoimentos e toda aquela burocracia, eis que os policiais, extremamente educados e sorridentes, falam sobre o que viram:

- Vocês são do Brasil né? Então são vocês os donos do equipamento deixado na rua tal? Eles estão todos aqui na delegacia.

Menos mal, mas nem tanto. Quando já esperavam ser achacados e prontos pra molharem a mão dos simpáticos policiais suíços pra liberarem a parafernália “made in brazil”, os homens da lei explicaram o porquê da confusão:

- Nós vimos a van estacionada na rua com todo aquele equipamento e concluímos que era perigoso deixar naquela situação. Então, pegamos tudo e trouxemos pra cá pra delegacia, já esperando pelos donos.

Aliviados, pegaram tudo de volta e seguiram atordoados com a educação e o respeito daqueles simples policiais suíços.

Igualzinho ao Brasil.

Um comentário:

Fàbio. disse...

Putz, muito boa essa!!!
Engraçado como nós brasileiros simplemente nos acomodamos em toda essa situação mediocre, com policiais corruptos e bandidos passeando pela cidade!!!

Pior ainda quando o carro tbm é roubado, os policias recuperam o carro, e ainda dão uma ajudinha vendendo os pneus e estofados do carro, lá na oficina do zé!

Mas ao contrario dos suíços, nós somos brasileiros e não desistimos nunca! Devemos nos contentar com isso! rs